igor morales



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em um tritão me transformarei, eventualmente

a merman I should turn to be


um livro sobre eros. sobre reconhecer-se no outro.

“as fotografias de Igor sempre me seduziram porque elas têm enorme parcela de uma incerteza convicta. assim como sua vida, seu trabalho é um amontoado de emoções que fluem, vertem, jorram, sem verbalização, sem planejamentos herméticos, sem objetivos imutáveis, sem boicote. a sensação é de algo vibrantemente honesto. Igor é dessas pessoas permanentemente em dúvida, mas raramente apressadas por respostas. Igor abraça o acaso, a dúvida e o risco de falhar com doçura. assim são as suas obras: generosas com as incertezas da vida e do pensamento.”

ricardo ribeiro, artista




+

2023



sussurro

whisper


capa do vinil por @_skola

vinyl cover by @_skola



usando sua própria fisicalidade, sem amplificação, um disco sussurra uma frase, com a intenção de ser um gatilho de pensamento.


“olhe

tudo

que seus olhos
tocam

são ca
            cho
                  ei
                      ras

privadas”




using its own phisicality, no amplification, a record whispers a phrase, intended to be a thought trigger.


“look

every
thing

your eyes

touch


are private

waterf
      a
       l
         l
            s”
2022


composições: origem n.1

compositions: origin n.1

o projeto de composições: origem n.1 começa com uma fotografia analógica.

fotografia aparentemente banal, de dois mictórios numa parede pintada para fazer parecer que quem utilizar esse mictórios está urinando numa árvore ou em um hidrante, como um animal.

origem n.1 acontece como desdobramento do projeto “Variações em Ruído e Espaço (2016)”, onde imagens do arquivo do artista passavam por um processo de vai e vem entre midias analogicas e digitais, resultando em obras finais impressas por teares

(teares são dos primeiros sistemas binários 0’s e 1’s).

+


2021



ínterim (uma alegoria do tempo)

interim (an allegory of time)

quando se fotografa, seja analógicamente ou digitalmente, existem lacunas de tempo entre o momento que a fotografia é feita e o momento em que se vê o que foi feito.

ela pode ser mais curta, como quando se faz um fotografia e imediata- mente a verificamos na tela da parte de trás da camera ou mais longa, como quando se faz uma fotografia em película e demoramos 6 meses pra revelar o filme, por exemplo.


+

2021



járdin de las esculturas

sculpture garden

a série "jardin de las esculturas" centra-se nos aspectos materiais e físicos da fotografia aproximando-a de processos escultóricos.


the series "jardin de las esculturas" focuses on the material and physical aspects of photography, bringing it closer to sculptural processes.
2020 - agora (now)